Array
Notícias

Exposição de cartuns aborda retrocessos do governo Bolsonaro

Array
Exposição de cartuns aborda retrocessos do governo Bolsonaro

Os tempos sombrios do governo Bolsonaro serão tema de exposição na Casa de Jornalista, em Belo Horizonte, que será aberta ao público no próximo dia 30 de março, às 19 horas. A mostra “Pra Não Esquecer – O Governo Bolsonaro em Charges” reunirá mais de 100 desenhos, produzidos por 37 cartunistas de todo o país.

A noite de abertura contará com cartunistas autografando o catálogo da mostra e apresentação dos blocos Fita Amarela e Toca Raul. A partir da segunda semana da exposição, às quintas feiras, haverá palestras e debates sobre os temas: meio ambiente e justiça climática; desinformação e fake news; ameaças à democracia e perspectivas de reconstrução nacional.

As charges abordam os retrocessos promovidos pelo ex-presidente em diversos setores, como o de meio ambiente. O ano de 2022 terminou com recordes de desmatamento, explosão de crimes ambientais e do garimpo em Terras Indígenas. No Legislativo, Bolsonaro apoiou projetos de lei que vão desde o incentivo à grilagem de terras até o fim do licenciamento ambiental.

Entre os artistas convidados estão Alves e Genin, que já atuaram em importantes causas da Amda. Além deles, participam Carol Cospe Fogo, Duke, Laerte, Quinho e outros.

Serviço

Quando: 30 de março, às 19h
Onde: Casa de Jornalista (Av. Álvares Cabral, 400 – Centro, BH – MG)