Array
Notícias

Brigadistas da Amda recebem treinamento de combate a incêndios florestais

Array
Brigadistas da Amda recebem treinamento de combate a incêndios florestais
Crédito: Divulgação/Amda

Em preparação ao período seco, época favorável às queimadas, novos brigadistas foram treinados para atuarem nas brigadas profissionais de prevenção e combate a incêndios florestais da Amda em parceria com empresas. O treinamento, realizado entre os dias 10 e 13 de agosto, foi promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG).

Embarque e desembarque de aeronaves, combate a queimadas e primeiros socorros foram alguns dos procedimentos ensinados aos brigadistas e colaboradores da Amda que atuam nas brigadas. O curso foi ministrado pelo Sargento Diogo Nascimento e Soldado Paulo Rodrigues e contou com a participação de 30 pessoas.

Militares do Pelotão de Combate a Incêndios Florestais (PCIF) também auxiliaram no treinamento prático, realizado na última quinta-feira (13). Os brigadistas capacitados irão atuar nas brigadas em parceria com a Gerdau, Vale-Sindiextra, AngloGold Ashanti, Usiminas e ArcelorMittal, com bases localizadas em Nova Lima, Santa Bárbara, Sabará, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Brumadinho e Itatiaiuçu.

Neste ano, a Amda contará com mais de 100 brigadistas, entre efetivos e temporários, para atuar no período crítico. A instituição é pioneira na criação de brigadas profissionais de prevenção e combate a incêndios florestais.