Array
Notícias

Estrada para o Parque do Rio Preto recebe calçamento

Array
Estrada para o Parque do Rio Preto recebe calçamento

O calçamento de trechos difíceis da estrada que dá acesso ao Parque Estadual do Rio Preto está a “todo vapor”. Detalhe: quem está fazendo é a equipe do parque, sob coordenação do gerente, Antônio Augusto Tonhão, que, com apoio da Amda e, principalmente, do secretário de Meio Ambiente, Germano Viera, conseguiu a doação dos bloquetes.

O Rio Preto, localizado no coração da Serra do Espinhaço, no município de São Gonçalo do Rio Preto, é um dos mais belos parques do país. Marcado pela incrível diversidade paisagística e ambientes naturais, a unidade de conservação protege as nascentes do rio Preto – importante e “limpo” afluente do Jequitinhonha.

Bem estruturado – com camping, alojamento, restaurantes, sinalização e trilhas –, o parque tem seu acesso limitado pelas estradas de terra, de 16 km, que ligam a cidade à unidade. Tem capacidade para receber grande fluxo turístico e cumprir importante missão de propiciar convívio das pessoas com ambientes naturais preservados. Para Dalce Ricas, superintendente da Amda, o calçamento da estrada pela equipe do parque é um belo exemplo de dedicação, parceria, dinamismo e iniciativa de gestores públicos.

Relembre a entrevista da Amda com Tonhão.