Array
Notícias

Período seco aumenta risco de incêndios florestais

Array
Período seco aumenta risco de incêndios florestais
Crédito: Vale/ Divulgação.

O tempo seco e ventos fortes influenciam diretamente na propagação de incêndios florestais, que devastam, todos os anos, centenas de hectares de áreas verdes. Para tentar driblar o período crítico e se preparar para esta fase, a mineradora Vale lançou, neste domingo (23), uma campanha contra queimadas.

A iniciativa acontece anualmente, tanto para o público interno quanto para o externo. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos das queimadas mostrando que simples atitudes podem evitar grandes catástrofes.

A veiculação começou no jornal Estado de Minas e já está nas principais rádios de Belo Horizonte, Brumadinho, Barão de Cocais, Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo e Conceição do Mato Dentro. Também haverá postagem no Facebook e Instagram e divulgação nos veículos internos da empresa.

Em parceria com o Sindiextra, a Amda mantém brigadas que atuam no Vetor Sul, Itabira e Barão de Cocais. Os brigadistas são profissionais capacitados para combater incêndios florestais. Além de roupas adequadas, as equipes contam com equipamentos como abafadores, chicotes, bombas costais e veículos.