Array
Notícias

Amda disponibiliza cartilhas de educação ambiental para escolas públicas de Belo Horizonte e região

Array
Amda disponibiliza cartilhas de educação ambiental para escolas públicas de Belo Horizonte e região
Alunos do Instituto de Educação de Minas Gerais recebem as cartilhas da Amda / Crédito: Júlia Mól / Amda

A cartilha educativa ‘Nós e as Florestas’ é um projeto da Amda que visa trabalhar, de forma lúdica, a temática ambiental com crianças de 6 aos 11 anos. Parceria da entidade com o Conselho Regional de Biologia (CRBio ) e a empresa Ferrous vai disponibilizar o material para 10 escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, contemplando cerca de 5 mil alunos.

Em evento realizado hoje (03), no Instituto de Educação de Minas Gerais, escola localizada na região central de Belo Horizonte, cerca de 500 estudantes, de 6 aos 9 anos, receberam a cartilha com alegria e curiosidade. Para amanhã ainda está prevista a entrega de mais de 500 exemplares na escola.

Marília Pereira dos Santos, professora de biologia e coordenadora de projeto de sustentabilidade e educação ambiental, explica a importância de ministrar projetos com essa temática para alunos da educação básica.

“É uma educação contínua que deve começar desde os pequenos, de forma lúdica, e continuar com os mais velhos. Temos alunos de 5 até 80 anos, e vejo a necessidade de trabalhar o tema com todos eles. A filosofia do Instituto é %u2018Educar-se para educar%u2019. Desta forma, levando conhecimento para todos os alunos, poderemos conseguir mudança de pensamento nas próximas gerações”, afirmou a educadora.

Elizabete Lino, assessora institucional da Amda, explica que a cartilha é um meio de levar conhecimento sobre meio ambiente para o público infantil para levá-lo a se tornar multiplicador das informações e responsável por preservar a natureza.