Array
Notícias

Amda participa de debate sobre o Código Florestal

Array

A Superintendente executiva da Amda, Maria Dalce Ricas, participou nesta quinta-feira, no Parque Municipal de Belo Horizonte, de um debate sobre o Código Florestal com representantes da fundação SOS Mata Atlântica. O objetivo foi esclarecer à população as mudanças que estão sendo propostas na Lei Florestal.

O convite foi da Fundação SOS Mata Atlântica que está percorrendo, num caminhão, 44 cidades das regiões Sul e Sudeste com o projeto "A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante". Ontem, ele estacionou em Belo Horizonte, onde fica até domingo, podendo ser visitado das 10 às 16h.

No último mês, no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Superintendente executiva da Amda participou de um evento semelhante. Foi durante a 14º Audiência Nacional do Meio Ambiente. Na ocasião, Dalce Ricas explicou que reconhecia a necessidade de atualização do atual Código Florestal Brasileiro. Para ela, não existem leis "imutáveis", mas mudanças devem ser feitas para aumentar a proteção das florestas. "A lei florestal não pode ignorar realidades, o que não significa, por exemplo, perdoar todos os crimes ambientais, sob alegação de que é passado".

A Fundação SOS Mata Atlântica também resolveu pressionar os ruralistas. Ontem, a fundação lançou a campanha "Os Exterminadores do Futuro". O objetivo é divulgar uma lista dos principais defensores da mudança da legislação ambiental. A campanha identificará quais são os deputados e senadores mais engajados na flexibilização das leis.

Com informações do Estado de Minas