Array
Notícias

Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual Serra da Moeda toma posse

Array

O engenheiro e conselheiro da Amda, José Otávio Andrade Franco, foi um dos empossados no Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual Serra da Moeda, como suplente de Sujaan Adriana, da ONG Plantae. A segunda suplente será a engenheira ambiental da Amda, Mariana Lucchesi. A cerimônia de posse para o biênio 2022-2024 foi realizada na última quarta-feira (30/3) por videoconferência.

Entre as atribuições do conselho, composto por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, estão o acompanhamento da elaboração, implementação e revisão do plano de manejo da unidade de conservação; integração do monumento com áreas protegidas em seu entorno; e avaliação de empreendimentos que possam causar impacto à unidade e sua zona de amortecimento, mosaicos ou corredores ecológicos.

José Otávio destacou o trabalho do conselho na proteção das riquezas naturais, arquitetônicas, históricas e arqueológicas da Serra da Moeda e seu entorno. “Inúmeros cursos d’água e espécies da fauna e flora estão ali presentes. O local é considerado um santuário de nascentes e reservas de água potável”, afirmou.