Notícias

Abraço de tigresa siberiana vence o Wildlife Photographer of the Year

Abraço de tigresa siberiana vence o Wildlife Photographer of the Year

A tigresa siberiana abraçando uma árvore, de autoria do fotógrafo russo Sergey Gorshkov, foi a imagem vencedora da categoria principal do prêmio Wildlife Photographer of the Year. A premiação é como se fosse um Oscar no ramo da fotografia de vida selvagem.

O registro, que recebeu o nome de “Abraço”, captura um momento íntimo de uma tigresa marcando seu território, no Land of the Leopard National Park (Parque Nacional Terra do Leopardo), em Primorsky Krai, na Rússia. Na foto, a fêmea esfrega seu corpo contra um centenário abeto-da-manchuria para fixar seu cheiro na árvore.

Desde janeiro de 2019, Sergey Gorshkov esperava pelo registro. Na época, ele instalou armadilhas fotográficas próximas ao abeto visto na foto, mas só em novembro conseguiu capturar o retrato perfeito. A imagem é considerada rara, visto que os tigres siberianos foram intensamente caçados e quase extintos.

A foto soma-se a outras vencedoras em categorias semelhantes. São elas: A Raposa que Capturou o Ganso, de Liina Heikkinen, da Finlândia. A Pose, de Mogens Trolle, da Dinamarca. Rio de Fogo do Etna, de Luciano Gaudenzio, da Itália. Vida em Equilíbrio, de Jaime Culebras, da Espanha. Um Conto de Duas Vespas, de Frank Deschandol, da França. O Momento de Ouro, de Songda Cai, da China. Quando a Mãe Fala para Correr, de Shanyuan Li, também da China.

Clique aqui e confira todas as fotos no Instagram da Amda.