Array
Notícias

Minas Gerais tem novo secretário de Meio Ambiente

Array

O Diário Oficial de Minas Gerais publicou hoje (22) mudanças na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). O secretário de Meio Ambiente, Jairo José Isaac, foi exonerado, a pedido. Ele assumiu a secretaria em maio do ano passado. O nomeado para o cargo é Germano Luis Gomes Vieira, ex-secretário adjunto.

Germano é advogado, professor universitário e servidor público estadual. Especialista em Educação Ambiental e Mestre em Direito Público pela Universidade Católica Portuguesa, de Porto/Portugal. Atuou como Diretor de Prevenção à Corrupção da Controladoria-Geral do Estado (CGE), foi Procurador Chefe do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Chefe de Gabinete e Subsecretário de Gestão e Regularização Ambiental Integrada da Semad.

A superintendente da Amda, Dalce Ricas, recebeu a notícia com “bons olhos”. “Jairo Isaac foi um bom secretário, prestigiando muito o Germano. E sua nomeação para substituí-lo é sem dúvidas uma boa notícia, consolidando sua atuação. Mesmo sabendo das dificuldades políticas e econômicas que pairam sobre a Semad, já que o governo de Minas trata o meio ambiente como algo completamente secundário no âmbito das políticas públicas”, afirmou.