Array
Notícias

Mobilidade Urbana será o tema da 67ª edição da Terça Ambiental da Amda

Array
Mobilidade Urbana será o tema da 67ª edição da Terça Ambiental da Amda

No dia 2 de maio será realizada a 67ª edição da Terça Ambiental da Amda, que terá como tema Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. O engenheiro eletricista e mestre em transportes pela UFMG, Osias Baptista Neto, será palestrante do evento, que acontecerá às 19h, no auditório do Senac.

A mobilidade é um grande desafio às políticas ambientais e urbanas. O padrão de mobilidade centrado no transporte motorizado individual mostra-se insustentável, tanto no que se refere à proteção ambiental quanto no atendimento das necessidades de deslocamento que caracterizam a vida urbana.

Durante a palestra, Baptista contará sua experiência de atuação em órgãos públicos como BHTRANS, DER/MG, TransBetim e TransCon. Na BHTRANS, o palestrante foi o primeiro diretor, sendo responsável pela implantação das políticas de atuação interna e externa da empresa.

Atualmente, Baptista é membro do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte, Presidente do Conselho Empresarial de Mobilidade da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMINAS) e Diretor Presidente da Baptista Engenharia de Transportes e Arquitetura.

No final do evento serão sorteados brindes institucionais da Amda. Os participantes da Terça Ambiental poderão solicitar declaração de participação pelo e-mail eventos@amda.org.br.

A Terça Ambiental é um projeto da Amda em parceria com o Senac, que em seu 7º ano consecutivo, promove debate de temas com relevância para o meio ambiente.

O auditório do Senac fica localizado na Rua Guajajaras, nº 40 – 16º andar, centro/ Belo Horizonte.

Clique aqui para realizar sua inscrição.