Array
Notícias

Terça Ambiental apresentará panorama das unidades de conservação no Brasil

Array
Terça Ambiental apresentará panorama das unidades de conservação no Brasil

A Terça Ambiental do mês de abril receberá o biólogo e mestre em ecologia, conservação e manejo de vida silvestre, Luiz Paulo Pinto, que apresentará o panorama das unidades de conservação no Brasil. O evento será realizado no dia 4 de abril, às 19h, no auditório do Senac.

Unidade de Conservação (UC) é a denominação dada pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC, Lei nº 9.985, de 18 de julho de 2000) às áreas naturais passíveis de proteção por suas características especiais. Estas áreas estão sujeitas a normas e regras especiais. São legalmente criadas pelos governos federal, estaduais e municipais.

‘Pagamentos por serviços ambientais’ é outro assunto que será abordado na ocasião. O pagamento ou a compensação por serviços ambientais consiste na transferência de recursos a quem ajuda a manter ou a produzir os serviços ambientais. Como os benefícios dos serviços ambientais são aproveitados por todos, o princípio é que nada mais justo que as pessoas que contribuem para a conservação e a manutenção dos serviços ambientais recebam incentivos.

No final do evento serão sorteados brindes institucionais da Amda. Os participantes da Terça Ambiental poderão solicitar declaração de participação pelo e-mail eventos@amda.org.br.

A Terça Ambiental é um projeto da Amda em parceria com o Senac, que em seu 7º ano consecutivo, promove debate de temas com relevância para o meio ambiente.

O auditório do Senac fica localizado na Rua Guajajaras, nº40 – 16º andar, centro/ Belo Horizonte.

Clique aqui para realizar sua inscrição.