Array
Notícias

Salários de funcionários de parques mineiros continuam atrasados

Array
Salários de funcionários de parques mineiros continuam atrasados
Parque Estadual do Rio Preto é uma das unidades de conservação atingidas pelo atraso / Crédito: http://br.viarural.com/

O salário dos funcionários dos parques mineiros, contratados pela empresa Cristal Serviços Especializados Ltda, que continuam em atraso, tem previsão para serem regularizados até a próxima quarta-feira (18). De acordo com informações da assessoria de comunicação do Instituto Estadual de Florestas, serão pagos os valores referentes aos salários de novembro e dezembro. Os servidores ainda estão com o 13º salário, férias e depósitos do FGTS pendentes.

A Cristal é responsável pela contratação de guardas-parques e outros funcionários para os parques de Minas Gerais. O histórico de atrasos nos pagamentos é recorrente. No começo de 2016, a Cristal ficou em débito com os guardas-parques por dois meses por estar com a Certidão Negativa de Débitos vencida – o documento é exigido para repasse dos recursos pelo Estado através da Semad.

Além disso, desde novembro de 2015, a empresa não repassa o FGTS e há casos de férias vencidas há dois anos e ainda não pagas.

Com o vencimento do contrato da empresa Cristal com o governo, que acontece no mês de março, os funcionários contratados serão absorvidos pela MGS, empresa pública do governo do Estado.