Array
Notícias

Primeira escola infantil vegana e sustentável é inaugurada na Itália

Array
Primeira escola infantil vegana e sustentável é inaugurada na Itália
Crédito: Divulgação Catraca Livre

Em Milão, na Itália, uma escola que segue totalmente o pensamento de priorizar a vida em harmonia com a natureza foi inaugurada recentemente. Naturà, não carrega a natureza somente em seu nome, mas em todos os seus princípios.

Considerada a primeira a ser totalmente ecológica e vegana na Itália, a escola infantil leva à sério a ideologia de educar as crianças para respeitar o meio ambiente e os animais, para que elas se tornem adultos mais conscientes neste aspecto.

O cardápio da instituição é 100% vegetal e todo orgânico, além de ser adquirido apenas com produtores locais, o que estimula a economia e sustentabilidade da região.

Os brinquedos da Naturà também são especiais. Seguindo a inovadora forma de educar, eles foram criados pelas próprias crianças da escola através de jogos didáticos que ensinam a prática da reciclagem e do reaproveitamento de materiais.

Além da alimentação, o conceito vegano e ecológico está presente até nos produtos de limpeza da escola, que são todos naturais e não possuem substâncias químicas ou tóxicas.

A escola, que adotou o veganismo como filosofia de vida, foi idealizada por Frederica Ferrobianchi – educadora com experiência em trabalhar com crianças em risco.