Array
Notícias

Urso polar mais triste do mundo deixa jaula em shopping da China

Array
Urso polar mais triste do mundo deixa jaula em shopping da China
Urso polar mais triste do mundo em jaula no shopping chinês / Crédito: REUTERS/Stringer/File Photo

O “urso polar mais triste do mundo” deixou o Grandview Aquarium, localizado dentro de um shopping de Guangzhou, na China. Pizza foi transferido para o parque oceânico em que nasceu no norte do país.

Apesar da mudança, essa história pode ainda não ter acabado. De acordo com o jornal britânico Mirror, os donos do shopping afirmam que a transferência de Pizza é temporária para a reforma do aquário em que vivia.

O urso polar foi alvo de uma campanha mundial que pedia por melhorias na qualidade de vida do animal. Segundo a petição, Pizza e outros animais ficam expostos a luzes artificiais e chamativas para receberam mais atenção dos visitantes e não têm onde se esconderem quando as pessoas batem nos vidros e gritam para conseguir a melhor pose para as fotos. Além disso, os bichos são mantidos em espaços pequenos e incompatíveis com as necessidades de cada espécie, como caminhar, correr ou caçar.

De acordo com especialistas, Pizza mostrava sinais de depressão e mal-estar. A campanha arrecadou 1 milhão de assinaturas.

O 6º andar do shopping chinês ainda abriga cerca de 500 espécies, entre elas raposas antárticas, belugas, baleia-branca e morsa.

Com informações do G1