Array
Notícias

‘Consumo Consciente’ é o tema da próxima Terça Ambiental da Amda

Array
‘Consumo Consciente’ é o tema da próxima Terça Ambiental da Amda

“Consumo Consciente” é o tema da próxima Terça Ambiental da Amda, que receberá a superintendente da entidade, Dalce Ricas. A palestra será realizada no dia 4 de outubro, às 19h, no auditório do Senac, que fica localizado na Rua Guajajaras, 40 – 16° andar.

A humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra. Se os padrões de consumo e produção se mantiverem no atual patamar, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas Terra para atender nossas necessidades de água, energia e alimentos.

Com quase 40 anos de ativismo na área ambiental, Dalce foi uma das fundadoras da Amda, que nasceu em 1978, momento em que o Brasil vivia sob o regime militar. A entidade protagonizou diversos momentos cruciais para a mudança de rumo da história de Minas diante da preservação do meio ambiente, fazendo denúncias e reivindicações e atuando na trajetória da política ambiental, promovendo manifestações, debates, encontros e reuniões, que constituíram e ainda constituem nossa luta diária.

Após a exposição da palestrante, os presentes terão a oportunidade de realizar perguntas sobre o tema.

No final do evento será realizado sorteio de brindes institucionais da Amda.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Inscrições aqui.