Seriado Supermax é acusado de exibir cena de maus tratos contra animais
“O Seriado Supermax, série brasileira produzida pela Rede Globo, poderia exibir hoje (27) cena de maus tratos contra animais. A denúncia é da Associação Natureza em Forma, que criou petição online para pressionar a emissora a não veicular a imagem. O abaixo assinado já conta com mais de 65 mil adesões.
A petição convida os internautas a escreverem mensagens pedindo para a TV Globo não exibir a cena, criada por computador, de um gato preto sendo amarrado pelas quatro patas e apunhalado. Na página do facebook da emissora é possível visualizar centenas de manifestações de usuários indignados com a possível exibição. Além de incentivar a violência com os animais, os internautas alegam que a cena ajuda a disseminar o preconceito com o gato preto, que já vítima de discriminações e agressões pela crença popular.
“”Nossa maior preocupação é a mensagem de banalização da violência contra animais. Por mais que o gato seja efeito de computador, a cena, mesmo que ficcional, pode dar ideias muito erradas a mentes ruins. Aqui em nosso Centro de Adoção, convivemos diariamente com histórias de animais maltratados e torturados e sabemos, na prática, que isso acontece. Por isso, essa cena é sim um terrível exemplo e não deve ser exibida.””, justifica a Associação Natureza em Forma na petição online.
A Amda entrou em contato com a assessoria de imprensa da TV Globo, questionando se a informação é verdadeira. Em resposta a emissora afirmou que “”todas as cenas de terror de ‘Supermax’ foram feitas com auxílio de computação gráfica. A emissora tem o maior cuidado com isso e não permite que haja qualquer tipo de maus tratos aos animais. Vale ressaltar ainda que a cena é uma crítica ao uso de animais em rituais.””