Array
Notícias

Amda promove atividades para celebrar Semana Florestal

Array
Amda promove atividades para celebrar Semana Florestal

Press Release

Belo Horizonte, 26 de setembro de 2016 – Para comemorar a Semana Florestal, que acontece em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Amda promoverá uma série de atividades entre os dias 27 de setembro e 02 de outubro.

Nesta terça-feira (27), a organização lança a campanha Casa Branca sem Gaiolas, bairro do município de Brumadinho, para estimular a população a entregar pássaros engaiolados. Os animais entregues serão encaminhados ao Ibama, onde serão examinados e os considerados aptos serão devolvidos à natureza.

Também no dia 27, Amda e Ibama falarão para os alunos da Escola Municipal Carmela Caruso, situada no bairro, sobre a proposta Casa Branca sem Gaiolas, abordando tráfico, impactos ambientais resultantes da retirada de animais da natureza e mudanças de comportamento necessárias da população em relação ao assunto.

Na sexta-feira (30), a Amda encerra a Semana Florestal com soltura de 20 trinca-ferros no âmbito do Projeto Asas que a entidade desenvolve em parceria com o Ibama e IEF na região.

Para mais informações:
(31) 3291-0661