Array
Notícias

Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais completa 50 anos

Array

A Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais completou 50 anos de atuação. Em solenidade realizada ontem (21), algumas instituições, entre elas a Amda, foram homenageadas como parceiras da corporação.

“A PMMA de Minas Gerais, que consagrou-se junto à população como Polícia Florestal, pela atuação repressiva contra desmatamento, caça e tráfico de animais, e também pela ação educativa, é protagonista essencial da causa ambiental no estado. Graças à sua atuação ainda nos sobraram biodiversidade, florestas e rios. É realmente uma honra para a Amda receber esta homenagem”, comentou Dalce.

Além da Amda, também foram homenageados outras associações, entidades civis, juízes e promotores que trabalham em prol do meio ambiente e comandantes da unidade.

História

A história da Polícia Militar de Meio Ambiente remonta o ano de 1966 quando foi delegado à Polícia Militar de Minas Gerais a direção do Departamento de Vigilância Florestal, tendo como seu primeiro Comandante o então Major PM Vicente Rodrigues dos Santos.

Assim, foi instituída e regulamentada e concessão da Medalha Coronel PM Vicente Rodrigues dos Santos em deferência ao primeiro comandante da PMMA, pelo transcurso do cinquentenário da Unidade, destinada a condecorar personalidades militares e civis considerados parceiros na defesa do meio ambiente pela corporação.