Array
Notícias

São Paulo terá plantio comunitário no rio Pinheiros

Array
São Paulo terá plantio comunitário no rio Pinheiros

O Dia da Árvore deste ano promete uma mudança radical no visual do rio Pinheiros, em São Paulo. Um grande plantio coletivo está marcado para quarta-feira, dia 21. A iniciativa é do coletivo Novas Árvores Por Aí junto com a Secretaria de Verde e Meio Ambiente de São Paulo.

As mudas que serão plantadas são todas da Mata Atlântica. Segundo Nik Sabey, idealizador do Novas Árvores Por Aí, serão de 120 a 160 árvores, entre elas: figueira, ingá, embaúba, juçara e jerivá, que aliás tem um histórico com o rio Pinheiros pouco conhecido. “O rio antigamente se chamava Jurubatuba, que significa: lugar com muito jerivá”, explicou. Hoje, infelizmente as margens possuem poucas ou quase nenhuma árvore.

Plantio

A ação acontecerá no próprio dia 21 de setembro (quarta-feira), entre 11h e 15h. Para participar não é necessário se inscrever ou levar equipamentos, basta chegar ao local do plantio, com muita vontade de tornar São Paulo uma cidade mais verde.

Para chegar ao local do plantio é preciso entrar pela ciclovia da marginal, onde o acesso mais próximo é na Estação Cidade Universitária e é feito somente por quem estiver pedalando – não é possível entrar na ciclovia a pé. Depois, pedale até a frente da estação Pinheiros da CPTM.

Clique aqui para acessar a página do evento no Facebook.