Tigre que atacou cuidadora na Espanha pode ser sacrificado
Um tigre de Bengala pode ser sacrificado no parque zoológico Terra Natura de Benidorm, em Alicante, Espanha. O animal atacou uma cuidadora no último dia 2. Uma petição online para salvar a vida do tigre já conta com mais de 16 mil assinaturas.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal El País, a cuidadora deixou a porta do recinto dos felinos entreaberta e foi atacada por um dos animais. Quando os médicos chegaram, a mulher já estava morta.
Em comunicado, o Terra Natura assegurou que cumpre um protocolo de segurança para manejo dos animais. O gerente do parque, Alberto Gaforio, informou que uma investigação foi aberta para apurar as causas do ataque.
Segundo Gaforio, o animal que atacou a cuidadora continuará confinado e isolado até que a investigação seja concluída. O parque não divulgou a identidade do tigre.
O Terra Natura possui cinco tigres de Bengala, que chegaram ao parque em novembro de 2015 como fruto de um acordo de intercâmbio com a Associação Europeia de Zoos e Aquários. Os animais vieram do zoológico francês Boissière du Doré, onde dois dos animais, Shana e Radjik, foram forçados a conviver e procriar, tendo três filhotes.
Temendo o sacrifício do tigre, uma petição online foi criada logo após o ocorrido. “O tigre não sabe o que é certo e o que é errado. Nós somos os culpados por estes animais estarem confinados, eles são apenas animais que agem por instinto, e se, além de enjaulá-los, também formos assassiná-los quando eles agem como a natureza dita, estamos muito errados”, pontua o texto da campanha.
Até o momento, 16.607 pessoas já assinaram a petição em defesa da vida do animal. Participe dessa campanha pela vida animal e compartilhe!