Array
Notícias

Confira a programação completa da Amda para a Semana Mundial do Meio Ambiente

Array
Confira a programação completa da Amda para a Semana Mundial do Meio Ambiente
Crédito: Divulgação Internet

Press Release

Belo Horizonte, 31 de maio de 2016 – No dia 5 de junho é celebrado o dia Mundial do Meio Ambiente, e para simbolizar a luta em defesa de nossas riquezas naturais, a Amda realizará uma série de eventos para fomentar reflexão e discussão sobre o tema.

Confira a programação completa:

Evento: Soltura de aves silvestres
Data: 03/06 – Sexta-feira
Horário: 9h30
Local: Fazenda Carvalhos – Brumadinho

Para inaugurar as atividades da Semana do Meio Ambiente, a Amda realizará soltura de aves vítimas do tráfico, que foram recuperadas pelo Projeto ASAS (Área de Soltura de Animais Silvestres), desenvolvido em parceria com o Ibama e proprietários de fazenda em Brumadinho. O evento contará com a presença da Polícia Militar de Meio Ambiente, Ibama, IEF, ONGs, empresas, professores e alunos de escolas locais.

Evento: Exposição: Biomas Brasileiros e Combate à Incêndios Florestais
Data:
06 e 07/06 – Segunda e terça-feira
Horário: 9h30 às 13h
Local: Praça da Liberdade (próximo ao Coreto)

Um painel com informações sobre os biomas brasileiros (Mata Atlântica e Cerrado em Minas Gerais e no Brasil), Unidades de Conservação e dicas do que pode ser feito pela sociedade para protegê-los, estará exposto juntamente com equipamentos para combate a incêndios florestais na Praça da Liberdade. Monitores estarão disponíveis para receber os visitantes e fornecer explicações. Todos são convidados a participar.

Evento: Terça Ambiental – ‘Jornalismo à serviço do meio ambiente’
Data:
7/06 – Terça-feira
Horário: 19h
Local: Auditório do Senac – Rua Guajajaras, 40 / 16° – Centro/ BH.

O idealizador do ‘Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza’, jornalista, editor e publisher da Revista Ecológico, Hiram Firmino, será o palestrante do evento, que também conta com a participação de Ruth Soares, jornalista e apresentadora da TV Câmara e Rede Minas. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Inscrições aqui.

Evento: Ato de protesto contra loteamentos irregulares no Parque Estadual da Serra do Rola Moça
Data:
08/06 – Sexta-feira
Horário: 8h
Local: Campo de Futebol do Barreirinho, Bairro Vista Alegre, em Ibirité.

Para encerrar as atividades da Semana Mundial do Meio Ambiente, a Amda realizará, em parceria com horticultores da região de Ibirité e apoio de diversas instituições, ato de protesto contra loteamentos irregulares no Parque Estadual da Serra do Rola Moça. A preocupação sobre o avanço indiscriminado de invasões e loteamentos, tolerados ou estimulado por prefeituras no entorno do Parque Estadual da Serra do Rola Moça já não é mais bandeira somente de ambientalistas. Recentemente, o conselho do parque negou anuência ao loteamento Novo Barreirinho, iniciado sem autorização do grupo e do Instituto Estadual de Florestas. O loteamento pertence à empresa Liberdade Empreendimentos, de propriedade da família Pinheiro, que governa Ibirité.

Para mais informações: (31) 3291-0661