Array
Notícias

Governo de Minas nomeia novo secretário de meio ambiente, cujo perfil é desconhecido até pela Semad

Array

O Diário Oficial publicou, nesta quinta-feira (19), nova mudança na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). O cargo será ocupado por Jairo José Isaac. A Amda tentou descobrir informações sobre o mesmo e em conversa com a Semad foi informada que desconhecem a pessoa e não sabem informar quais são suas qualificações para ocupar a pasta. A entidade conseguiu descobrir na internet que ele é formado em direito pela PUC Minas em 1959; ocupava até ontem a Superintendência do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal; e foi secretário da Fazenda no governo Newton Cardoso.

A nomeação parece ter sido inesperada e causou surpresa. “Acho que a surpresa foi geral. Só nós resta torcer para que ele tenha interesse pela causa ambiental, valorize os técnicos do Sisema e a participação da sociedade”, disse a superintendente da Amda, Dalce Ricas.

No dia 7 deste mês, o governo anunciou a saída de Sávio Souza Cruz da Semad, que assumiu a Secretaria de Estado da Saúde, e nomeou Maria de Fátima Chagas Dias Coelho, presidente do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).