“Rota Lund – Um Patrimônio Ameaçado” é o tema da próxima Terça Ambiental da Amda
A próxima Terça Ambiental da Amda será realizada no dia 5 maio, às 19h, no auditório do Senac, e terá como tema “Rota Lund – Um Patrimônio Ameaçado”. O palestrante do evento será o professor e Curador da Coleção de Paleontologia do Museu da Puc Minas, Cástor Cartelle.
Em sua palestra, o professor abordará as principais descobertas de Lund em Lagoa Santa, a riqueza arqueológica e científica, bem como importância ambiental da região e a degradação constante que a área está sujeita.
A Rota Lund tem inicio em Belo Horizonte, passa por Lagoa Santa e Sete Lagoas, até chegar a Cordisburgo. Integram a Rota Lund o Museu de Ciências Naturais da Puc Minas; o Parque Estadual do Sumidouro, em Lagoa Santa e Pedro Leopoldo; e as grutas da Lapinha, em Lagoa Santa, Maquine, em Cordisburgo, e Rei do Mato, em Sete Lagoas.
Cartelle também é Professor Titular aposentado da UFMG, Mestre em Geociências (UFRS), Doutor em Morfologia (UFMG), ex-componente do Copam; ex-membro e Presidente de Câmaras da Feam, e ex-Presidente da Fundação Biodiversitas.
No final do evento serão sorteados brindes institucionais da Amda. Os participantes da Terça Ambiental poderão solicitar declaração de participação pelo e-mail eventos@amda.org.br.
A Terça Ambiental é um projeto da Amda em parceria com o Senac, que em seu 6º ano consecutivo, promove debate de temas com relevância para o meio ambiente.
O auditório do Senac fica localizado na Rua Guajajaras, nº40 – 16º andar, centro/ Belo Horizonte.