Google Street View passeia pela Floresta Amazônica
Já pensou em passear pela Floresta Amazônica sem sair de casa? As lentes do Google Street View registraram imagens incríveis desse ecossistema precioso.
Para mapear a região da maior floresta tropical do mundo foi preciso uma dose de improviso, como montar uma tirolesa que levasse a câmera no meio das copas das árvores para ver a floresta de cima ou embarcar o equipamento rio abaixo, para fotografar as paisagens que cercam o rio Negro e outros da região amazônica.
A empreitada também registrou pequenas comunidades ribeirinhas como Santa Maria, às margens do rio Madeira, e a comunidade do Tumbira, localizada na margem direita do rio Negro, e um dos centros da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro.
As imagens foram produzidas com um equipamento intitulado “Trekker”, que nada mais é do que uma mochila adaptada com uma haste, com um sistema de câmeras no topo, acima da cabeça da pessoa encarregada de levá-la por aí.
Com essa tecnologia portátil foi possível não apenas levar as lentes da Google pelas trilhas em meio à Floresta Amazônica, mas também registrar lugares como Machu Picchu, no Peru, e o Grand Canyon, nos Estados Unidos.
Com informações do Wikiparques