Notícias

Papelaria dá descontos em troca de cadernos usados

Papelaria dá descontos em troca de cadernos usados
Crédito: Caio Kenji / G1

A lista de material escolar de escolas e colégios está cada vez maior, aumentando muito o gasto das famílias nesta época do ano. Além do problema financeiro, a extensa compra anual ainda trás como consequência a geração excessiva de resíduos, que nem sempre podem ser reaproveitados no ano seguinte. A rede de papelaria Kalunga lançou uma campanha para facilitar a destinação adequada de papeis e cadernos usados que está agradando o bolso do consumidor e o meio ambiente. A cada quilo de papel rabiscado o cliente ganha R$ 1,50 de crédito para a compra de novos produtos na loja.

Os cadernos devem ser levados sem capas e sem o espiral, só os papéis. Todos os papéis rabiscados arrecadados serão encaminhados pela empresa para reciclagem, diminuindo assim a quantidade de lixo descartado de forma incorreta.

A bióloga da Amda, carla Costa, elogia a iniciativa da papelaria: “O mais importante da campanha é criar o hábito do descarte correto dos cadernos usados. Com certeza muitas pessoas que jogariam este material em lixo comum ao longo do ano, vão juntar para entregar à papelaria por causa do desconto. O fato de gerar reflexão e ajudar no descarte correto já torna a campanha muito válida.”

A iniciativa existe desde 2007 e é válida em todos os estados que a rede de papelaria está presente: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Espirito Santo e Brasília.

Para mais informações, basta visitar o site oficial da rede de lojas Kalunga.