Array
Notícias

Tráfico de animais será o tema da última Terça Ambiental do ano

Array
Tráfico de animais será o tema da última Terça Ambiental do ano

A última Terça Ambiental do ano, que será realizada no dia 3 de novembro, receberá o médico veterinário e doutor em ciência animal, Daniel Vilela, que ministrará a palestra: ‘Tráfico de animais e suas consequências para o meio ambiente’. O evento acontecerá no auditório do Senac, às 19h.

Durante a exposição sobre o assunto, Vilela explicará como acontece o tráfico, qual é o índice de animais apreendidos, quais são as principais rotas do crime e como acontece a reintrodução dos animais na natureza.

O médico veterinário, que atualmente trabalha como gestor no Cetas (Centros de Triagem de Animais Silvestres), ingressou no IBAMA como Analista Ambiental em 2002, onde desempenha atividades relacionadas ao manejo em cativeiro e vida livre, proteção, conservação, triagem, reabilitação, reintrodução e medicina de animais silvestres.

No final do evento serão sorteados brindes institucionais da Amda. Os participantes da Terça Ambiental poderão solicitar declaração de participação pelo e-mail eventos@amda.org.br.

A Terça Ambiental é um projeto da Amda em parceria com o Senac, que em seu 5º ano consecutivo, promove debate de temas com relevância para o meio ambiente.

O auditório do Senac fica localizado na Rua Guajajaras, nº40 – 16º andar, centro/ Belo Horizonte.

Clique aqui para realizar sua inscrição.