Blitz ecológica em Confins alerta moradores sobre riscos dos incêndios florestais
A praça central de Confins foi palco de mais uma blitz ecológica sobre combate a incêndios florestais, que têm assolado as áreas verdes da região. A ação foi promovida pela Amda a pedido da prefeitura da cidade.
A equipe da Amda percorreu lojas, padarias e supermercados, conversando com os moradores sobre os riscos das queimadas, muitas vezes criminosas. Os cidadãos recebram um lixo-car e um panfleto informativo sobre incêndios, com os telefones diretos do pelotão dos bombeiros que atende a região.
“Nós fomos também à prefeitura e conversamos com todos os funcionários, que nos receberam de braços abertos, elogiando a mobilização na cidade. Ações como esta são extremamente importantes para que a população entenda os riscos e as sérias consequências dos incêndios florestais para esta e as futuras gerações”, comenta Elizabete Lino, relações institucionais da Amda.
O Centro de Educação Infantil Semente de Vida (Ceac) levou cerca de 30 alunos, entre um e três anos, para a ação na praça. Eles receberam a sacolinha e cantaram músicas relacionadas ao meio ambiente. “A participação das crianças foi ótima. É preciso que, desde pequenas, elas saibam a importância de preservar a natureza. Crianças conscientes tornam-se adultos transformadores”, disse Elizabete.