Array
Notícias

Blitz ecológica em Confins alerta moradores sobre riscos dos incêndios florestais

Array
Blitz ecológica em Confins alerta moradores sobre riscos dos incêndios florestais
Alunos do Centro de Educação Infantil Semente de Vida participam de blitz ecológica em Confins / Crédito: Marina Bhering / Amda

A praça central de Confins foi palco de mais uma blitz ecológica sobre combate a incêndios florestais, que têm assolado as áreas verdes da região. A ação foi promovida pela Amda a pedido da prefeitura da cidade.

A equipe da Amda percorreu lojas, padarias e supermercados, conversando com os moradores sobre os riscos das queimadas, muitas vezes criminosas. Os cidadãos recebram um lixo-car e um panfleto informativo sobre incêndios, com os telefones diretos do pelotão dos bombeiros que atende a região.

“Nós fomos também à prefeitura e conversamos com todos os funcionários, que nos receberam de braços abertos, elogiando a mobilização na cidade. Ações como esta são extremamente importantes para que a população entenda os riscos e as sérias consequências dos incêndios florestais para esta e as futuras gerações”, comenta Elizabete Lino, relações institucionais da Amda.

O Centro de Educação Infantil Semente de Vida (Ceac) levou cerca de 30 alunos, entre um e três anos, para a ação na praça. Eles receberam a sacolinha e cantaram músicas relacionadas ao meio ambiente. “A participação das crianças foi ótima. É preciso que, desde pequenas, elas saibam a importância de preservar a natureza. Crianças conscientes tornam-se adultos transformadores”, disse Elizabete.