Array
Notícias

Amda promoverá exposição sobre incêndios florestais no Parque das Mangabeiras

Array
Amda promoverá exposição sobre incêndios florestais no Parque das Mangabeiras
Incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola Moça em 2014 / Crédito: Amda

Press Release

Belo Horizonte, 08 de outubro de 2015 – Em comemoração ao Dia das Crianças, o Parque das Mangabeiras realizará, entre os dias 9 e 12 de outubro, o 29º Fantástico Mundo da Criança, circuito de atividades que oferece palestras, oficinas, recreação, intervenções artísticas e apresentações culturais. A Amda participará do evento com exposição interativa sobre combate a incêndios florestais nesta sexta-feira (9), na Praça das Águas, de 9h às 12h.

Os visitantes terão oportunidade de conhecer os equipamentos utilizados pelas equipes de brigadistas da Amda no combate ao fogo, como a bomba costal, chicote, abafador e soprador. Brigadistas profissionais estarão no estande para contar um pouco de suas experiências e fazer pequenas demonstrações dos equipamentos.

Daniel Oliveira, coordenador de projetos da Amda, ressalta como esse tipo de mobilização é importante. “A conscientização da população é essencial, principalmente nesta época de seca, quando o número de incêndios florestais aumenta drasticamente. Precisamos que a sociedade seja nossa aliada, tanto na preservação de ambientes naturais quanto na denúncia de focos”, comentou.

Programação

Ainda na sexta-feira, outras atividades ambientais também estão previstas. A ONG Zeladoria do Planeta participará do evento, de 9h às 14h, com a campanha de educação ambiental “Sou cidadão, não jogo lixo no chão!”; e a ONG Centro de Ecologia Integral marcará presença no parque, de 9h às 16h30, levando oficinas de educação ambiental. Já no domingo (11), o Greenpeace-BH realizará atividades de pintura facial, pintura de camisas, fogão solar e brincadeiras voltadas para as causas ambientais, de 10h às 15h30.

Para mais informações: (31) 3291 0661