Notícias

Amda publica currículo de novos superintendentes do Copam/MG

O governo do Estado substituiu quase todos os superintendes das unidades regionais colegiadas do Copam. Apesar de diversas tentativas, a Amda só conseguiu informações sobre quatro deles: Suprams Central, Jequitinhonha, Zona da Mata e Sul de Minas.

Wagner da Silva Sales, nomeado para a mais importante Supram, a Central-Metropolitana, foi delegado em Sete Lagoas, titular da delegacia especializada de homicídios na região Sul de BH, Contagem e Betim, além de delegado regional de Itajubá, Nova Lima e Betim. É graduado em direito, e fez vários cursos voltados para área criminal e perícia. É a primeira vez que ocupa cargo na área ambiental.

Ângelo Márcio Gomes de Melo, nomeado para a Supram Jequitinhonha (Diamantina), foi professor, técnico em enfermagem, chefe do departamento municipal de saúde, diretor administrativo do Hospital Municipal, Vereador e Vice Prefeito de Itamarandiba. Ângelo nunca havia exercido função ambiental.

Alberto Felix Lasbik, nomeado superintendente da Supram Zona da Mata, é engenheiro florestal e já trabalhou no Instituto Estadual de Florestas (IEF), onde exerceu os cargos de chefe de escritório, gerente regional, gerente de unidade de conservação e supervisor regional do IEF. No currículo de Alberto não consta a informação de onde o superintendente exerceu estes cargos.

Nomeado para a Supram Sul de Minas, José Oswaldo é graduado em engenharia agrícola e foi secretário de planejamento urbano e orçamentário, de obras e serviços urbanos e de governo da Prefeitura de Varginha/MG.