Notícias

Jovem que gravou vídeo arremessando gato já prestou depoimento na delegacia de Caeté

Equipe da delegacia de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ouviu, no último dia 13, dois jovens que gravaram um vídeo arremessando um gato por cima do muro de uma casa da cidade. As imagens circularam pelas redes sociais e causaram indignação da população. A dupla poderá responder por maus-tratos a animais.

No vídeo, um rapaz de 19 anos aparece com o gato em uma das mãos. Antes de arremessar o animal a uma grande altura por cima de um muro ele diz que esse é o tratamento dado por quem não gosta dos animais. “Pra quem não gosta de gato no WhatsApp, faz isso aqui com ele”, declara o jovem. O felino não foi encontrado pela polícia. Moradores relatam que o animal pode ter morrido, porém, ainda não há confirmação.

Os policiais conseguiram localizar os dois suspeitos. Informalmente, o jovem que arremessou o animal disse que o vídeo era uma montagem. Mas, depois, segundo a polícia, confessou ter cometido à crueldade. De acordo com o delegado Bruno Affonso, responsável pelo caso, os dois rapazes já prestaram depoimento, e o procedimento judicial que apurará a responsabilidade dos réus já foi instaurado. Ambos responderão pela lei de crimes ambientais e podem pegar de três meses a um ano de prisão.