Array
Notícias

Livro infantil se transforma em árvore após leitura

Array
Livro infantil se transforma em árvore após leitura
Crédito: Pequeño Editor

Imagina se você pudesse devolver à natureza as árvores que foram gastas para que você desfrutasse de uma boa leitura? Pois isso agora é possível, pelo menos quando se trata de uma edição infantil. O “livro árvore” é um projeto é da editora argentina de livros infantis Pequeño Editor em parceira com a agência de publicidade FCB Buenos Aires. A publicação, intitulada Meu Pai Estava na Selva, é sobre uma viagem na selva equatoriana. A iniciativa chama a atenção para as árvores que são derrubadas e a quantidade de água consumida para a produção de papeis.

Os exemplares do livro foram feitos a partir de tintas ecológicas e papel reciclado. Os livros possuem sementes de jacarandá, uma árvore ameaçada de extinção, principalmente na Argentina. Quando a criança termina de ler o livro, ela pode plantá-lo e ver o crescimento de uma nova árvore.

“Quando um projeto tem algo importante a oferecer ao mundo, colaborando com a ecologia, nos faz sentir bem. É o caso deste livro. Não é nem mais nem menos do que um objeto que atinge crianças conscientes sobre o cuidado com a natureza”, destacou Tony Waissmann, da FCB Buenos Aires.

Confira o vídeo de divulgação do livro árvore.