Array
Notícias

Shopping recolhe lixo eletrônico em Belo Horizonte

Array
Shopping recolhe lixo eletrônico em Belo Horizonte
Shopping Pátio Savassi

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, realizará, durante todo o mês de junho, uma campanha para recolher lixos eletrônicos, como televisores, videocassetes, computadores, notebooks, monitores, celulares, câmeras, filmadoras, rádios, pilhas, baterias, eletrodomésticos portáteis, fitas, CDs, DVDs, cabos e lâmpadas. Um coletor foi implantado no Piso G4, no hall do elevador, para receber os resíduos e dar o correto descarte a eles.

O material coletado, que deve ter dimensões de até 60x60cm, será reaproveitado ou descartado de forma adequada, sem danos para o meio ambiente. Os papas-pilhas e baterias também podem ser encontrados nos pisos L1 e L2 do shopping.

“Muitos desses produtos são feitos com metais pesados e tóxicos, que, se descartados em lixos comuns, podem vazar e contaminar o solo e os lençóis freáticos. Isso sem contar o mal que faz ao organismo. Se cada um fizer sua parte e jogar o lixo no lugar certo, já colaboramos muito com o meio ambiente e com o nosso próprio bem-estar. Por isso que apoiamos essa causa”, afirma a gerente de marketing do Pátio Savassi, Rejane Duarte.

De acordo com levantamento recente feito pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a indústria do setor de eletroeletrônicos gera, por ano, 41 milhões de toneladas de resíduos. E o cenário deve piorar nos próximos anos. Especialistas dizem que até 2017 a quantidade de lixo eletrônico deve chegar a 50 milhões de toneladas.