Array
Notícias

‘Pedal da Lua Cheia’ reúne amantes de bicicletas e natureza no Parque do Biribiri

Array
‘Pedal da Lua Cheia’ reúne amantes de bicicletas e natureza no Parque do Biribiri

Será realizado na próxima terça-feira (2), no Parque Estadual do Biribiri, o ‘Pedal da Lua Cheia’, promovido pela administração do Parque em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF). Só no ano de 2015 está será a 3ª edição do evento, que promete reunir amantes de bicicletas e da natureza.

O grupo que participará do passeio ciclístico sairá do Portal do Parque Biribiri, às 19h, com destino à cachoeira Sentinela. Segundo os organizadores do evento, o percurso é de aproximadamente sete quilômetros.

O ‘Pedal da Luan Cheia’ ainda terá participação especial do Grupo Ciclístico Amantes da Magrela e dos Organizadores da prova Sertão Diamante Ultramaratona – MBT.

Mais informações no telefone (38) 3532-6698.

Sobre o Parque

O Parque Estadual do Biribiri está inserido no complexo da Serra do Espinhaço. As pessoas que passam pelo parque se encantam principalmente pelas paisagens de beleza cênica, com seus rios de leitos de pedras, formando cachoeiras e atravessando campos. A cobertura vegetal nativa é composta por Cerrado, Campos Rupestres e Matas de Galeria. Podem ser encontrados diversas espécies da fauna, muitas delas ameaçadas de extinção, como o lobo-guará e a onça-parda ou suçuarana.