Array
Notícias

Operação apreende 500 metros cúbicos de carvão ilegal em Minas Gerais

Array

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) realizou, de 4 a 8 de maio, uma ação de fiscalização com o objetivo de coibir o transporte e o consumo ilegal de carvão vegetal no estado. Doze empresas foram fiscalizadas nos municípios de Matozinhos, Sete Lagoas, Pitangui e Divinópolis. Foram apreendidos aproximadamente 500 metros cúbicos de carvão e sete caminhões com o produto.

Durante a ação de fiscalização foi verificada junto às empresas toda a documentação referente às cargas de carvão, além da documentação ambiental da siderurgia. “Durante a verificação e análise das cargas constatamos que havia divergências entre a documentação apresentada, sendo verificada na carga a mistura de carvão proveniente de madeira nativa e plantada”, relatou o coordenador da operação, Bruno Zuffo.

De acordo com a Semad, no total foram aplicados aproximadamente 300 mil reais em multas. Cinco pessoas foram conduzidas às delegacias de Divinópolis e Sete Lagoas pela Polícia Militar de Meio Ambiente para esclarecimentos.