Array
Notícias

Marilene Ramos é nomeada presidente do Ibama

Array

A presidente Dilma Rousseff e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, exoneraram Volney Zanardi Júnior do cargo de presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), conforme decreto publicado no Diário Oficial da União. Para substituí-lo, foi nomeada Marilene de Oliveira Ramos Murias dos Santos.

Volney Zanardi estava na presidência do órgão desde maio de 2012. Com a exoneração, Volney volta para a Agência Nacional de Águas, onde é funcionário de carreira.

Marilene Ramos é engenheira e foi diretora do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea). Ela ocupou o cargo por 3 anos e saiu do órgão em janeiro de 2014.

A superintendente da Amda, Dalce Ricas, enviou mensagem a Marilene, parabenizando-a pela pose e solicitando, antecipadamente, na ocasião em que a nova presidente do Ibama estiver em Belo Horizonte, audiência para conversar sobre a inclusão da sociedade no processo de licenciamento.

“Para nós, o licenciamento promovido pelo Ibama é marcado pela exclusão da sociedade e pela não transparência. Até mesmo dentro do próprio órgão, nos parece que acontece isto em relação às gerências. Gostaríamos da oportunidade de conversar sobre isso com ela”, afirma Dalce.
.