Array
Notícias

Caravana Ambiental da Amda chega em Rio Acima

Array
Caravana Ambiental da Amda chega em Rio Acima
Apresentação de teatro %u201CÉ o Bicho%u201D / Crédito: Divulgação Amda

A Caravana Ambiental da Amda, que realizou mais de 100 apresentações só no ano passado, chegou no dia 29 de abril em Rio Acima, onde permanecerá realizando apresentações até o dia de hoje (08). No lançamento estiveram presentes os secretários de educação e meio ambiente, chefe de gabinete da prefeitura da cidade, relações institucionais da Vale e da Amda e professores da rede de ensino da cidade.

O projeto ambiental é realizado pela Amda com patrocínio da empresa pela Vale. Nesta etapa, a Caravana acontece em parceria com a prefeitura de Rio Acima, município que está recebendo o projeto. A expectativa é levar o teatro ‘É o Bicho’ e cartilha de mesmo título para cerca de 1.000 crianças, com o objetivo de sensibilizá-las quanto a gravidade do tráfico de animais para a proteção das espécies.

Para o chefe de gabinete da prefeitura, Thiago Lenoir, será uma oportunidade para conscientizar as crianças sobre questões ambientais e garantir que elas sejam cidadãs engajadas na causa.

Elizabete Lino, relações institucionais da Amda, informou que o projeto está na quarta temporada e é motivo de orgulho para a entidade. “Durante sua execução, mais de 6 mil crianças já assistiram a peça e é comovente ver a indignação delas quando entendem o que é o tráfico de animais e se comprometem a não permitir que ele continue acontecendo”, explica Elizabete.

Durante o lançamento, os presentes puderam assistir uma cena da peça que trata justamente da prisão do caçador, e é muito impactante para os espectadores.