Array
Notícias

Brasil assina acordo de cooperação em gestão ambiental com Coreia

Array

Brasil e Coreia firmaram acordo de cooperação bilateral para buscar soluções compartilhadas de conservação e de gestão ambiental. Uma das ações é a chamada pública para seleção de consórcio intermunicipal que atue na gestão de resíduos sólidos, para sediar projeto na região sob sua jurisdição.

Segundo informações do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o acordo prevê intercâmbio sobre o desenvolvimento de políticas, sistemas e tecnologias ambientais, além da possibilidade de criação de projetos nas áreas de conservação da biodiversidade, mudança do clima, monitoramento, controle da poluição atmosférica, gestão da qualidade da água, saneamento básico, resíduos sólidos e aproveitamento energético.

O Brasil reconhece a Coreia do Sul como uma liderança internacional em temas ambientais. O país asiático sediou diversas reuniões multilaterais e encontros ministeriais nos últimos anos. Entre 13 a 17 de abril, ocorreu o VII Fórum Mundial da Água em Gyeongj. Na ocasião, a Coreia transmitiu ao Brasil a missão de preparar o VIII Fórum Mundial da Água, em 2018, em Brasília.

Com informações do MMA