Array
Notícias

Roberta Maini falará sobre Corredores Ecológicos na próxima Terça Ambiental da Amda

Array
Roberta Maini falará sobre Corredores Ecológicos na próxima Terça Ambiental da Amda

A próxima edição da Terça Ambiental da Amda terá como convidada a coordenadora de projetos institucionais da Biodiversitas, Roberta Maini, que falará sobre “Corredores Ecológicos”. O evento acontecerá no dia 5 de maio, às 19h, no Auditório do Senac.

Corredor ecológico é o nome dado à faixa de vegetação que tem como objetivo ligar fragmentos florestais ou unidades de conservação, possibilitando o deslocamento da fauna entre as áreas isoladas. Os corredores visam mitigar os efeitos da fragmentação dos ecossistemas promovendo a ligação entre diferentes áreas, proporcionando o deslocamento de animais, dispersão de sementes e aumento da cobertura vegetal.

Na ocasião, a palestrante irá contar sua experiência com a implementação do Projeto Corredor Ecológico Sossego-Caratinga. Além de coordenadora de projetos institucionais, Roberta também é geógrafa e analista ambiental.

No final do evento serão sorteados brindes institucionais da Amda. Os participantes da Terça Ambiental poderão solicitar declaração de participação pelo e-mail eventos@amda.org.br.

A Terça Ambiental é um projeto da Amda em parceria com o Senac, que em seu 5º ano consecutivo, promove debate de temas com relevância para o meio ambiente.

O auditório do Senac fica localizado na Rua Guajajaras, nº40 – 16º andar, centro/ Belo Horizonte.

Clique aqui para realizar sua inscrição.