Array
Notícias

Estados Unidos vão reduzir 40% de suas emissões de gases do efeito estufa até 2025

Array

Os Estados Unidos vão reduzir, até 2025, 40% de suas emissões de gases causadores do efeito estufa pelas agências federais. O decreto, que também prevê o investimento em energia limpa, foi assinado após acordo de cooperação com a China, acertado no ano passado. O acordo, que foi negociado durante meses pelos dois maiores poluidores mundiais, pretende promover um pacto em nível global, visando a Conferência sobre Mudança Climática que acontecerá em Paris neste ano.

Em 10 anos, a eletricidade procedente de fontes renováveis utilizada pelo governo, que dispõe de uma frota de 650 mil veículos e 360 mil edifícios em todo o país, deverá alcançar 30%. Segundo cálculos do executivo norte-americano, essas medidas, em conjunto com novos compromissos de grupos privados que trabalham com o estado, permitirão reduzir os gases a um equivalente às emissões de 5,5 milhões de carros em um ano.

“São objetivos ambiciosos, mas sabemos que é possível alcançá-los”, declarou o presidente Barack Obama. “É importante dar o exemplo a nível de governo federal”, ressaltou Obama, afirmando sua vontade de “fazer tudo para melhorar a eficácia energética da economia norte-americana”.

Com informações do G1