Notícias

Mobilização da Amda pelo Dia Mundial da Água aborda cerca de 2.000 veículos nas proximidades da Praça da Liberdade

Mobilização da Amda pelo Dia Mundial da Água aborda cerca de 2.000 veículos nas proximidades da Praça da Liberdade
Equipe Amda e revista Ecológico na blitz ecológica pelo Dia Mundial da Água / Crédito: Marina Bhering

Na última sexta-feira (20), a Amda, em parceria com a Revista Ecológico, realizou blitz ecológica pelo Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. Segurando faixa com os dizeres: “Queremos água? Então é preciso parar o desmatamento e recuperar nascentes e margens de rios”, a equipe abordou cerca de 2.000 veículos nas esquinas da rua da Bahia e Gonçalves Dias, nos arredores da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Vestidos de azul, os ativistas abordaram os veículos entregando um lixo-car, uma edição da revista Ecológico e um panfleto informativo que alertava para as causas da crise hídrica que estamos enfrentando.

Desmatamento; incêndios que aumentam cada vez mais em função do crescente período de seca; pisoteio de gado; terra que desce das erosões causadas por minerações irresponsáveis e estradas; e ocupação desordenada do solo por loteamentos e condomínios são alguns dos fatores agravantes apontados pela entidade.

“Esse tipo de iniciativa é muito importante para alertar as pessoas para as reais causas da crise hídrica que estamos enfrentando. Foi motivador perceber a receptividade durante a mobilização, isso mostra que as pessoas estão preocupadas com a escassez de água no Brasil, e que esse problema também deve ser discutido junto com a sociedade”, explica Elizabete Lino, relações institucionais da Amda.

Confira a galeria de imagens da Blitz na página da Amda no Facebook.