Array
Notícias

Cenibra realiza blitze educativas em comemoração ao Dia Mundial da Água

Array

Em tempos de crise hídrica, o Dia Mundial da Água torna-se ainda mais importante. A data, comemorada no dia 22 de março, é um momento propício para repensarmos o atual cenário brasileiro de falta d’água, assim como ações urgentes para amenizar a situação. Pensando nisso, a Cenibra iniciará uma série de atividades, como blitze educativas e plantios, nesta quarta-feira (18).

Três blitze serão realizadas em diferentes pontos de Ipatinga: BR 381, no Morro da USIPA; BR 458, saída para Caratinga em frente à ETE da Copasa; e na avenida Burle Marx, no Parque Ipanema. A quarta blitz acontecerá em Coronel Fabriciano, na avenida Magalhães Pinto, próximo a antiga rodoviária. Todas acontecerão de 8h30 às 10h30. Em cada blitz serão distribuídas 300 mudas. A Cenibra contará com apoio da Usiminas, Polícia Ambiental, INFRATER, Copasa, Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Cel. Fabriciano e Polícia Rodoviária.

Além das blitze, amanhã (18) ocorrerá plantio de mudas no Parque Codestra, em cachoeira Escura, das 9h e 14h.

Na sexta-feira (20), será realizada blitz ecológica em Timóteo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Timóteo. No sábado (21), será realizada uma Caravana das Águas.

Cenibra

Fundada em 1973, a Cenibra é resultado do espírito empreendedor da Companhia Vale do Rio Doce e da Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development Co., Ltd. (JBP), que apostaram no sonho de construir uma grande empresa de base florestal.

A Cenibra atua em 54 municípios, onde desenvolve vários projetos socioambientais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das regiões.

Os municípios de atuação da Cenibra são: Açucena, Alvinópolis, Antônio Dias, Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Belo Oriente, Bom Jesus do Amparo, Bom Jesus do Galho, Braúnas, Bugre, Caeté, Cantagalo, Caratinga, Catas Altas, Coluna, Coroaci, Coronel Fabriciano, Córrego Novo, Dores de Guanhães, Divinolândia de Minas, Ferros, Gonzaga, Governador Valadares, Guanhães, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Itabira, Joanésia, Mariana, Marliéria, Materlândia, Mesquita, Naque, Nova Era, Paulistas, Peçanha, Periquito, Pingo D’Água, Rio Piracicaba, Rio Vermelho, Sabinópolis, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santana do Paraíso, Santo Antônio do Itambé, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João Evangelista, Sardoá, Sem-Peixe, Senhora do Porto, Virginópolis, Virgolândia.