Array
Notícias

Filmes ambientais entram na lista de exibição da Netflix

Array
Filmes ambientais entram na lista de exibição da Netflix
Leonardo DiCaprio participou da produção do documentário sobre os gorilas do Parque Nacional de Virunga

Documentários sobre o meio ambiente farão parte da lista de filmes da Netflix. A novidade é resultado de parceria da empresa norte-americana com o ator Leonardo DiCaprio. O ator participou da produção de Virunga, documentário sobre a situação de gorilas no Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo. O filme foi indicado ao Oscar deste ano.

O acordo entre a produtora de DiCaprio, Appian Way, e a Netflix abrange tanto documentários originais quanto séries documentais, bem como a participação da empresa nas aquisições. Isso significa que DiCpario será ativo nas escolhas das produções.

“O trabalho conjunto em Virunga foi a faísca de uma visão compartilhada de projetos que queremos desenvolver e levar ao público”, declarou DiCaprio em comunicado. Segundo o ator, “o planeta nunca esteve em um momento tão crítico e precisamos de narradores talentosos para nos ajudar a entender a realidade que nos espera. Por intermédio da parceria com a Netflix, espero poder proporcionar aos documentaristas que realizam um trabalho importante e urgente uma chance de mostrar seus filmes para o mundo todo”.

Ted Sarados, diretor de conteúdos do Netflix, acrescentou: “esta parceria é uma extensão natural da nossa relação incrível com Leo em Virunga. Estamos ansiosos para a construção do nosso sucesso partilhado com mais produções instigantes e de qualidade”.

Com informações do Planeta Sustentável