Elefantes não farão mais apresentações em um dos maiores circos dos EUA
A preocupação com o bem-estar de animais que são obrigados a se apresentarem centenas de vezes em circos espalhados por todo o mundo é cada vez maior. Na última semana, o Feld Entertainment, proprietário do Ringling Brothers e Barnum & Bailey, um dos maiores circos nos Estados Unidos, anunciou que abandonará a tradição de quase um século e meio. A partir de 2018, os elefantes asiáticos não farão mais parte do espetáculo.
Em comunicado, a empresa informou que pretende levar 13 elefantes que viajam atualmente com os três circos do Ringling Brothers para o Centro para a Conservação de Elefantes na Flórida. Lá, se juntarão aos mais de 40 elefantes que já pertencem ao grupo neste local.
“O mundo do circo evoluiu. Assim, nossa decisão permitirá que continuemos a clamar pela preservação dos elefantes, ao mesmo tempo que nossos circos seguirão satisfazendo os gostos dos espectadores, que também avançaram”, afirmaram Nicole e Alana Feld, respectivamente produtora e vice presidente da Feld Entertainment.
Os circos da Feld Entertainment existem há 145 anos e, desde o início, estes elefantes fazem parte das apresentações.
Com informações da Agence France Presse