Array
Notícias

Franquia de McDonald’s em São Paulo recicla quase 100% de seus resíduos sólidos

Array
Franquia de McDonald’s em São Paulo recicla quase 100% de seus resíduos sólidos
Crédito: ©iStock/AnthonyRosenberg

Uma franquia do McDonald’s em Bragança Paulista, São Paulo, recicla quase todos os resíduos sólidos produzidos. A iniciativa partiu da empresária Ana Paula Abdalla, dona do restaurante. Preocupada com o destino dos resíduos de sua empresa, ela desenvolveu um projeto de reciclagem em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Bragança e uma cooperativa de catadores.

Atualmente, quase todo o lixo produzido pelo restaurante é reciclado. São geradas 67 toneladas mensais de resíduos, sendo 38 toneladas de papel; 12,5 de plásticos; 10 de vidro; e 6,5 de metal. A ação trouxe empregos para ex-catadores de lixo, beneficiando 23 famílias.

Após a iniciativa, a prefeitura de Bragança expandiu o alcance de sua coleta seletiva. O McDonald’s realizou também um trabalho de conscientização ambiental com seus funcionários e clientes, explicando a importância do descarte correto e futura reciclagem do lixo.

Antes deste projeto, as unidades do restaurante fast-food de Bragança e Atibaia da empreendedora já contavam com energia solar para água quente e lâmpadas de LED, que gastam menos energia.