Notícias

Green Friday: descontos pelo conhecimento e pelo planeta

Green Friday: descontos pelo conhecimento e pelo planeta
Troque o eletrônico da Black Friday por algo mais importante: o seu conhecimento! / Crédito: Green Friday

Neste ano, ao invés de participar do consumo desnecessário de produtos durante a Black Friday, que tal ganhar descontos para investir em conhecimento e no planeta? Este é o objetivo do Green Friday, evento colaborativo organizado para oferecer uma opção diferente de consumo para a sociedade. Nesta sexta-feira (28), paralelamente ao Black Friday, diversas instituições de ensino, livrarias e organizações oferecerão um mínimo de 30% de desconto em qualquer ação voltada para a sustentabilidade.

O Green Friday nasceu do descontentamento com a forma que o consumo exagerado e desnecessário é incentivado durante o final de ano. “Na semana do Black Friday de 2013 eu fui bombardeado de publicidade nas redes sociais e sites diversos com ‘promoções imperdíveis’ e lembrei o que um dia um professor me disse: ‘invista sempre em conhecimento, pois você pode perder tudo na vida, menos o que você aprendeu’. Neste momento tive a ideia de criar o Green Friday! O legal foi que o Rafael Art, meu sócio, topou essa ideia maluca e ficamos 36h sem dormir para colocar o projeto no ar. Conseguimos!”, relata Thiago Machado, um dos sócios da Agenda Sustentabilidade.

Neste ano, o Green Friday conta com o apoio das empresas Endeavor, Instituto Akatu, Catraca Livre, Frente Parlamentar Pela Sustentabilidade, Revista Sustentabilidade, Portal eCycle, Observatório do Terceiro Setor, Green Building Council Brasil, Geekie, Agora Sustentabilidade, Benic e Loop Reclame.

O desconto passa por livros até qualquer curso ou evento cultural online ou presencial, desde cursos de extensão, pós-graduação e mestrado até congressos, palestras e exposições. As ações não precisam acontecer na data do Green Friday, nem em 2014. Os temas das ofertas são variados: sustentabilidade, cultura, economia, política e empreendedorismo ou cultura, educação e espiritualidade. Ano passado foram oferecidos 59 cursos e a meta desta edição é chegar ao dobro.

Troque o eletrônico da Black Friday por algo mais importante: o seu conhecimento! Participe do Green Friday!