Array
Notícias

Em ofício, subsecretário de Comunicação Social lamenta imagem de maritaca em filme publicitário do governo de Minas

Array
Em ofício, subsecretário de Comunicação Social lamenta imagem de maritaca em filme publicitário do governo de Minas
Crédito: Rafaela Noronha

O subsecretário de Comunicação Social do Governo de Minas Gerais, Sérgio Esser, enviou, na última terça-feira (11), resposta ao ofício da Amda que solicitava retirada de propaganda institucional que mostrava uma pessoa com maritaca no ombro do ar. A comercialização e domesticação da ave é crime previsto em lei federal e estadual.

No ofício, enviado na última sexta-feira (07), a entidade solicitou a retirada da propaganda partindo do pressuposto que ao se veicular anúncios publicitários deste tipo, as pessoas desinformadas tomam como normal a domesticação e posse, tanto da maritaca quanto de outras espécies de animais silvestres.

Em resposta, o subsecretário justificou o ocorrido: “Lamentamos o uso em filme publicitário de ave silvestre brasileira cuja comercialização e domesticação são proibidos. Naturalmente, isso não era do conhecimento da agência de publicidade que produziu o filme e não houve a intenção do governo em promover qualquer ação ilícita.”

Ainda segundo o subsecretário, conforme planejamento de mídia da campanha publicitária, o comercial foi veiculado até o dia 7 de novembro.