Array
Notícias

Solenidade homenageará brigadas que atuaram no combate a incêndios em Minas

Array
Solenidade homenageará brigadas que atuaram no combate a incêndios em Minas
Incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola Moça

A tragédia dos incêndios florestais que atingiu Minas Gerais no ano de 2014 seria ainda maior sem a atuação das brigadas profissionais que atuaram no estado. Em reconhecimento à dedicação dos brigadistas, será realizada na próxima segunda-feira (10), às 15h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA – MG), solenidade para homenagear nossos bravos combatentes.

Minas Gerais registrou 55.068 focos de calor apenas no ano de 2014, segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), formando um cenário de destruição e perdas incalculáveis para o meio ambiente. Instituições e empresas se uniram para lutar em proteção à nossas florestas, formando as brigadas profissionais que aturam no combate a incêndios no estado.

Durante a solenidade, serão homenageadas as brigadas da Amda/Ferrous/Vallourec; Amda/Gerdau; Amda/Usiminas; Amda/Vale; Amda/AngloGoldAshanti; Terra Brasilis /Sindiextra; Voluntários Amda; voluntários Amda/Casa Branca; Brigada 1; e de dezenas de voluntários que se engajaram nesta luta em defesa do meio ambiente.

Além dos brigadistas, representantes de órgãos públicos e ONGs também foram convidados para participar da homenagem.

O auditório do CREA fica localizado na Rua Álvares Cabral, 1600 – andar 1S – Santo Agostinho – Belo Horizonte – Minas Gerais.