Notícias

Agência NBS e a ONG OndAzul lançam Campanha”Balde Vazio”, que incentiva doações sem desperdício de água

Agência NBS e a ONG OndAzul lançam Campanha”Balde Vazio”, que incentiva doações sem desperdício de água

A campanha Desafio do Gelo, que visa ajudar a pesquisa sobre a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), viralizou e ficou famosa no mundo todo. Mais de 2,4 milhões de vídeos foram postados e 28 milhões de pessoas comentaram sobre o assunto. No entanto, o projeto trouxe um efeito colateral: o desperdício de água.

Recentemente, o jornal NY Times informou que o desafio já desperdiçou cinco milhões de litros de água. Esse montante equivale a 16 milhões de copos de água para beber e daria para lavar dois milhões de mãos, dar 833 mil descargas e tomar 111 mil banhos.

A agência de publicidade NBS e a OndAzul, ONG fundada por Gilberto Gil, preocupados com os números do desperdício, criaram o movimento Balde Vazio. O projeto incentiva a doação, porém sem o desperdício.

Através do site da campanha, as pessoas podem enviar o seu vídeo em que apareçam derramando um balde vazio sobre a sua cabeça ou encontrar os dados bancários para fazerem uma doação para a ALS Association, fundação que ajuda a arrecadar fundos para pesquisas sobre a ELA.

A ONG ainda dá uma lista com dez motivos para não desperdiçar água, entre eles está o fato de que um bilhão de pessoas no mundo ainda não têm acesso à água potável.