Array
Notícias

Caminhadas e passeios ciclísticos celebram os 20 anos do Parque Estadual da Serra do Rola Moça

Array

Para comemorar os 20 anos de história do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, a ONG Zeladoria do Planeta realizará caminhadas e passeios ciclísticos dentro da unidade de conservação. Inaugurado em 27 de Setembro de 1994, o Parque é uma das mais importantes áreas verdes do estado, com 3.941,09 hectares de extensão.

As atividades comemorativas acontecerão nos dias 7 e 28 de setembro. A primeira delas será a Caminhada dos Inconfidentes, onde os visitantes são convidados pela ONG a vestirem branco para mostrarem seu amor pelo Parque.

A segunda atividade será um passeio ciclístico por 5 km de trechos de afasto e terra. Atividades de competição de Mountain Bike, em 10 categorias diferentes, também estão agendadas para o mesmo dia.

A Zeladoria do Planeta adverte que a entrada de animais domésticos no Parque é proibida, e lembra que é recomendável o uso de boné, óculos e protetor solar. O evento será supervisionado pela Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Instituto Estadual de Florestas (IEF).

As inscrições são gratuitas e obrigatórias, e podem ser realizadas no site da Zeladoria do Planeta. Mais informações no telefone (31) 3041.8557.