Array
Notícias

Biólogo Luiz Paulo Pinto passará a integrar o Conselho Consultivo da Amda

Array

O biólogo Luiz Paulo Pinto é o mais novo integrante do Conselho Consultivo da Amda. Luiz Paulo é mestre em ecologia, conservação e manejo de vida silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Conselho Consultivo da Amda tem como objetivo discutir as diretrizes de atuação da entidade.

O biólogo tem larga experiência em projetos e programas em conservação de biodiversidade nos biomas brasileiros. Ele também foi coordenador geral do Subprojeto do Ministério do Meio Ambiente de identificação de áreas e ações prioritárias para a conservação e uso sustentável da biodiversidade da Mata Atlântica.

“Será um prazer participar do Conselho Consultivo da Amda, uma das mais atuantes e importantes organizações ambientalistas de Minas Gerais. Espero contribuir para o fortalecimento da organização e compartilhar de conquistas para a conservação da biodiversidade no estado”, afirma o biólogo.

Luiz Paulo tem mais de 25 anos de experiência em trabalhos com organizações não governamentais do setor ambiental, envolvendo a proteção de espécies ameaçadas de extinção, criação e implementação de unidades de conservação, e formação de parcerias multissetoriais para a conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável.